Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Soraya Maria de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Cerchiaro, Isabel Ballousier-
dc.contributor.referee1Cerchiaro, Isabel Ballousier-
dc.contributor.referee2Pitassi, Claúdio-
dc.contributor.referee3Carmo, Maria Scarlet Fatima do-
dc.date.accessioned2017-06-23T14:05:51Z-
dc.date.issued2009-09-29-
dc.identifier.citationFREITAS, Soraya Maria de Oliveira. Educação à distância: um desafio estratégico para as instituições de ensino superior – um estudo de caso. 2009. 65 f. Dissertação (mestrado em Administração) – Universidade do Grande Rio Professor “José de Souza Herdy”, Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Rio de Janeiro, 2009.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/162-
dc.description.resumoAs buscas pelo conhecimento e pela qualificação profissional passaram a ser fundamentais para a competição e inserção no mercado de trabalho. Em função disto, houve crescimento de Educação a Distância (EaD) nas Instituições de Ensino Superior para atender as pessoas que, por algum motivo, não tiveram chances de adquirirem formação superior, se tornarem mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho. A pesquisa aborda a EaD e tem o propósito de analisar se é estratégica a sua implantação na IES, tanto para os alunos quanto para as instituições de ensino. Conclui-se que, apesar de grande crescimento no mundo e no Brasil, são necessárias reformulações de algumas estratégias para que a EaD não perca na qualidade do ensino, se tornando, assim, interessante para todos os envolvidos.por
dc.description.abstractThe search for knowledge and professional skills have become fundamental to competition and integration in the labor market. Because of this, there was growth of Distance Education (EAD) in higher education institutions to meet people who, for some reason, they had chances to acquire higher education, become better prepared to face the job market. The research deals with distance learning and aims to examine whether it is strategic to their deployment in IES, both for students and for educational institutions. It is concluded that despite high growth in the world and Brazil are required restatements of certain strategies for Distance Education does not lose the quality of teaching, thus making it interesting for everyone involved.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Janser dos Santos Nascimento ([email protected]) on 2017-06-23T14:05:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Soraya Maria de Oliveira Freitas.pdf: 456224 bytes, checksum: b2b89136cf7ec45d704b93b3264d1c6e (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-23T14:05:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Soraya Maria de Oliveira Freitas.pdf: 456224 bytes, checksum: b2b89136cf7ec45d704b93b3264d1c6e (MD5) Previous issue date: 2009-09-29eng
dc.description.sponsorshipCNPqpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Grande Riopor
dc.publisher.departmentUnigranrio::Administraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIGRANRIOpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduacão em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino à distânciapor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃOpor
dc.titleEducação à distância: um desafio estratégico para as instituições de ensino superior – um estudo de casopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Coleção de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Soraya Maria de Oliveira Freitas.pdf445,53 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons