Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Paulo Roberto Feitosa-
dc.contributor.advisor1Zouain, Déborah Moraes-
dc.contributor.referee1Zouain, Deborah Moraes-
dc.contributor.referee2Gomes, Josir Simeone-
dc.contributor.referee3Oliveira , Carlyle Tadeu Falcão de-
dc.date.accessioned2018-07-02T18:42:29Z-
dc.date.issued2018-02-26-
dc.identifier.citationALVES, Paulo Roberto Feitosa. Fatores críticos de sucesso na gestão da EAD nas instituições privadas de ensino superior: um estudo sob a visão dos professores tutores e coordenadores. 2018. 95 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Grande Rio, Rio de Janeiro, 2018.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/179-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal identificar os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) por meio do olhar de professores tutores e coordenadores dos cursos de EaD na gestão das Instituições Privadas de Ensino Superior, com a finalidade de refletir sobre os fatores que influenciam no sucesso do negócio. Buscou também através da pesquisa acadêmica propor aprimorar o desenvolvimento do trabalho na área de EaD. O crescimento das ofertas dos cursos de EaD acirrou a concorrência, logo não deveríamos apenas pensar em educar os alunos, mas também em uma boa gestão do negócio, portanto cabem a estas instituições estarem atentas às mudanças constantes que ocorrem no mercado. A presente pesquisa de dissertação de mestrado, buscou responder a seguinte questão: “Quais os fatores críticos de sucesso na gestão da EaD nas Instituições Privadas de Ensino Superior sob a visão dos professores tutores e coordenadores? E para buscar respostas a esta pergunta, a dissertação, metodologicamente, optou pela abordagem quantitativa, utilizando como sujeito de pesquisa os professores e coordenadores em EaD de duas Instituições de Ensino Superior Privadas, localizadas no Estado do Rio de Janeiro, no sentido de identificar os FCS na gestão da EaD sob seus olhares e experiências no processo de ensino-aprendizagem e gestão. A relevância dessa dissertação está em traçar os principais FCS na gestão da EaD, não para que seja um padrão do negócio, mas sim um balizador para as demais instituições estarem atuando no negócio de EaD.por
dc.description.abstractThe main objective of this work is to identify the Critical Success Factors (FCS) through the view of tutors and coordinators of the EaD courses in the management of Private Higher Education Institutions, in order to reflect on the factors that influence the success of the business. He also sought through the academic research to propose to improve the development of the work in the area of EaD. The growth in the offerings of the EaD courses has stimulated competition, so we should not only think about educating the students, but also about good business management, so it is up to these institutions to be aware of the constant changes that occur in the market. The present dissertation research sought to answer the following question: "What are the critical success factors in the management of EaD in Private Institutions of Higher Education under the vision of tutors and coordinators?" And to seek answers to this question, the The dissertation methodologically opted for the quantitative approach, using as a subject of research the teachers and coordinators of two private higher education institutions located in the State of Rio de Janeiro, in the sense of identifying the FSC in the management of the ED under their eyes and experiences in the teaching-learning process and management. The relevance of this dissertation is to outline the main FSC in the management of EaD, not so that it is a business standard, but rather a guide for the other institutions to be acting in the EaD business.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Janser dos Santos Nascimento ([email protected]) on 2018-07-02T18:42:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Paulo Roberto Feitosa Alves.pdf: 1742127 bytes, checksum: 3401bd49b2d07c4bb93bae9bb0eb5cf1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-02T18:42:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Paulo Roberto Feitosa Alves.pdf: 1742127 bytes, checksum: 3401bd49b2d07c4bb93bae9bb0eb5cf1 (MD5) Previous issue date: 2018-02-26eng
dc.description.sponsorshipCNPqpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Grande Riopor
dc.publisher.departmentUnigranrio::Administraçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIGRANRIOpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduacão em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectEnsino à distânciapor
dc.subjectUniversidades e faculdades particularespor
dc.subject.cnpqADMINISTRAÇÃOpor
dc.titleFatores críticos de sucesso na gestão da EAD nas instituições privadas de ensino superior: um estudo sob a visão dos professores tutores e coordenadorespor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Coleção de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo Roberto Feitosa Alves.pdfCompleto1,7 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons