Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/261
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Jorge Dias-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Chang Kuo-
dc.contributor.referee1Rodrigues, Chang Kuo-
dc.contributor.referee2Catarino, Giselle Faur de Castro-
dc.contributor.referee3Silva, Patrícia Nunes da-
dc.contributor.referee4Silva, Julio Cesar da-
dc.date.accessioned2018-07-24T16:48:37Z-
dc.date.issued2015-11-17-
dc.identifier.citationFERREIRA, Jorge Dias. Educação matemática e tecnologias: implicações do ensino na educação básica. 2015. 100 f. Dissertação (Mestrado em Ensino das Ciências na Educação Básica) - Universidade do Grande Rio "Prof. José de Souza Herdy", Duque de Caxias, 2015.por
dc.identifier.urihttp://localhost:8080/tede/handle/tede/261-
dc.description.resumoEste trabalho, além de ressaltar a importância do uso da tecnologia na contemporaneidade, em especial no ambiente educacional, objetiva demonstrar de que modo a tecnologia, em particular, o software Graphmatica, pode contribuir como elemento pedagógico para os educadores e ser um elo agregador de conhecimento para os educandos. A engenharia didática foi a opção metodológica para a realização desta pesquisa. A aplicação do experimento ocorreu no segmento de Educação de Jovens e Adultos e objetivou motivar os alunos a compreender os conceitos relacionados à função matemática à luz da teoria da Estruturação do milieu, favorecendo a aprendizagem dos alunos frente à utilização prática de materiais virtuais.por
dc.description.abstractThis work in addition, to emphasizing the importance of the use of technology in contemporary times, particularly in the educational environment, aims to demonstrate how technology, in particular, the Graphmatica, software can contribute as a pedagogical element for educators and be a link that aggregates knowledge to learners. Didactic Engineering has been the methodological option for the realization of this survey. The implementation of the experiment has occurred in the field of adult and youth education and aimed to motivate students to understand the concepts related to the mathematical function according to the light of the theory of structuring milieu, favoring student's learning before the practical use of virtual materials.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Janser dos Santos Nascimento ([email protected]) on 2018-07-24T16:48:37Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Jorge Dias Ferreira.pdf: 3578049 bytes, checksum: 03e885841369aae57115583ee397f991 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-24T16:48:37Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Jorge Dias Ferreira.pdf: 3578049 bytes, checksum: 03e885841369aae57115583ee397f991 (MD5) Previous issue date: 2015-11-17eng
dc.description.sponsorshipCNPqpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Grande Riopor
dc.publisher.departmentUnigranrio::Ensino das Ciênciaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUNIGRANRIOpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino das Ciênciaspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopor
dc.subjectInovações educacionaispor
dc.subject.cnpqEDUCAÇÃOpor
dc.subject.cnpqENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICApor
dc.titleEducação matemática e tecnologias: implicações do ensino na educação básicapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Coleção de Pós-Graduação em Ensino das Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jorge Dias Ferreira.pdfCompleto3,49 MBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons