Compartilhamento |
![]() ![]() |
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://localhost:8080/tede/handle/tede/162
Tipo do documento: | Dissertação |
Título: | Educação à distância: um desafio estratégico para as instituições de ensino superior – um estudo de caso |
Autor: | Freitas, Soraya Maria de Oliveira |
Primeiro orientador: | Cerchiaro, Isabel Ballousier |
Primeiro membro da banca: | Cerchiaro, Isabel Ballousier |
Segundo membro da banca: | Pitassi, Claúdio |
Terceiro membro da banca: | Carmo, Maria Scarlet Fatima do |
Resumo: | As buscas pelo conhecimento e pela qualificação profissional passaram a ser fundamentais para a competição e inserção no mercado de trabalho. Em função disto, houve crescimento de Educação a Distância (EaD) nas Instituições de Ensino Superior para atender as pessoas que, por algum motivo, não tiveram chances de adquirirem formação superior, se tornarem mais preparadas para enfrentar o mercado de trabalho. A pesquisa aborda a EaD e tem o propósito de analisar se é estratégica a sua implantação na IES, tanto para os alunos quanto para as instituições de ensino. Conclui-se que, apesar de grande crescimento no mundo e no Brasil, são necessárias reformulações de algumas estratégias para que a EaD não perca na qualidade do ensino, se tornando, assim, interessante para todos os envolvidos. |
Abstract: | The search for knowledge and professional skills have become fundamental to competition and integration in the labor market. Because of this, there was growth of Distance Education (EAD) in higher education institutions to meet people who, for some reason, they had chances to acquire higher education, become better prepared to face the job market. The research deals with distance learning and aims to examine whether it is strategic to their deployment in IES, both for students and for educational institutions. It is concluded that despite high growth in the world and Brazil are required restatements of certain strategies for Distance Education does not lose the quality of teaching, thus making it interesting for everyone involved. |
Palavras-chave: | Administração Ensino à distância Ensino superior |
Área(s) do CNPq: | ADMINISTRAÇÃO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade do Grande Rio |
Sigla da instituição: | UNIGRANRIO |
Departamento: | Unigranrio::Administração |
Programa: | Programa de Pós-Graduacão em Administração |
Citação: | FREITAS, Soraya Maria de Oliveira. Educação à distância: um desafio estratégico para as instituições de ensino superior – um estudo de caso. 2009. 65 f. Dissertação (mestrado em Administração) – Universidade do Grande Rio Professor “José de Souza Herdy”, Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Rio de Janeiro, 2009. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://localhost:8080/tede/handle/tede/162 |
Data de defesa: | 29-Set-2009 |
Aparece nas coleções: | Coleção de Pós-Graduação em Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Soraya Maria de Oliveira Freitas.pdf | 445,53 kB | Adobe PDF | Baixar/Abrir Pré-Visualizar |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons