???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/178
Tipo do documento: Dissertação
Título: Mapa de percepção: a formação da imagem dos programas de mestrado em administração na cidade do Rio de Janeiro
Autor: Ghosn, Gibran Habib Abi
Primeiro orientador: Freitas, Angilberto Sabino
Primeiro membro da banca: Freitas, Angilberto Sabino
Segundo membro da banca: Barros, Denise Franca
Terceiro membro da banca: Moreno Junior, Valter de Assis
Resumo: O posicionamento percebido pelos indivíduos sobre programas de mestrado é essencial para se conhecer o comportamento do consumidor, adotar estratégias de marketing, lidar com a concorrência, entre outras. Nesta dissertação são propostos dez mapas de percepção a partir de dimensões encontradas por metodologia estatística, a fim de investigar como estão posicionados os serviços de ensino stricto sensu de forma prática e simplificada, diante das percepções dos indivíduos. Os dados obtidos foram coletados por meio de questionário presencial e analisados pela técnica de análise de fatores. Os resultados de cada programa de mestrado em administração apresentam suas peculiaridades, seus pontos fortes e fracos, tudo isso segundo os dados coletados. Por fim, devemos ter em mente que a realidade pode ser diferente da percepção verificada nos dados.
Abstract: The understanding of individual’s perception position perceived of mba programs is essential to know consumer’s behavior, to adopt marketing strategies, to deal with the competition, and others. Ten perceptual maps are proposed in this dissertation, in a practical and simplified way, using dimensions found by statistical methodology, in order to investigate how mba’s services are positioned, considering personal’s perceptions. The data were collected through a face-to-face questionnaire and analyzed using factor analysis technique. The achieved results show that each masters business program has its own peculiarities, its strengths and weaknesses. Finally, we must bear in mind that reality can be different from the perception observed in the data.
Palavras-chave: Administração
Mestrado em administração de empresas
Marketing
Área(s) do CNPq: ADMINISTRAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade do Grande Rio
Sigla da instituição: UNIGRANRIO
Departamento: Unigranrio::Administração
Programa: Programa de Pós-Graduacão em Administração
Citação: GHOSN, Gibran Habib Abi. Mapa de percepção: a formação da imagem dos programas de mestrado em administração na cidade do Rio de Janeiro. 2018. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Grande Rio, Rio de Janeiro, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/178
Data de defesa: 26-Feb-2018
Appears in Collections:Coleção de Pós-Graduação em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gibran Habib Abi Ghosn.pdfCompleto2,22 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons