Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://localhost:8080/tede/handle/tede/198
Tipo do documento: Dissertação
Título: A contribuição do macromarketing para o ensino de marketing no Brasil
Autor: Berardinelli, Rodolfo Peres
Primeiro orientador: Sauerbronn, João Felipe Rammelt
Primeiro membro da banca: Sauerbronn, João Felipe Rammelt
Segundo membro da banca: Barros, Denise Franca
Terceiro membro da banca: Hemais, Marcus Wilcox
Resumo: Aborda o ensino do marketing e o papel dos temas pertencentes ao macromarketing no Brasil. Destaca como o profissional de marketing é visto no mercado e na sociedade. Apresenta o papel do macromarketing como conector dos distintos temas da administração. Mostra a importância do macromarketing ser uma disciplina do curso de administração, que terá como conteúdo a história do marketing para esclarecer a divisão de mircomarketing e macromarketing; o funcionamento dos sistemas de marketing; a relevância do marketing social e o impacto do marketing na sociedade.
Abstract: It addresses the teaching of marketing and the role of themes belonging to macromarketing in Brazil. It highlights how the marketer is seen in the market and in society. It presents the role of macromarketing as a connector of the different management themes. It shows the importance of macromarketing to be a course of administration course, which will have as content the history of marketing to clarify the division of mircomarketing and macromarketing; the functioning of marketing systems; the relevance of social marketing and the impact of marketing on society.
Palavras-chave: Administração
Marketing
Marketing - Administração
Área(s) do CNPq: ADMINISTRAÇÃO
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade do Grande Rio
Sigla da instituição: UNIGRANRIO
Departamento: Unigranrio::Administração
Programa: Programa de Pós-Graduacão em Administração
Citação: BERNARDINELLI, Rodolfo Peres. A contribuição do macromarketing para o ensino de marketing no Brasil. 2017. 65 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade do Grande Rio, Rio de Janeiro, 2017.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://localhost:8080/tede/handle/tede/198
Data de defesa: 17-Jan-2017
Aparece nas coleções:Coleção de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodolfo Peres Berardinell.pdfCompleto656,71 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons